quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Far Cry 3 - PDF vazado mostra as diferenças entre as versões PC e console


Um PDF interessante da apresentação de Far Cry 3 da Ubisoft na GDC 2012. Nesta apresentação, a Ubisoft destacou as diferenças entre as versões de PC e console de Far Cry 3, e revelou alguns dos efeitos gráficos que serão usados pelo CPU para salvar alguns ciclos adicionais da GPU. 

  Agora, como você deve ter adivinhado, esta rotina foi implementada para otimizar o jogo para consoles. É bem conhecido que os consoles da geração atual não podem oferecer ótimos visuais a menos que os desenvolvedores descarreguem uma série de instruções da GPU para a CPU (SPU para o PS3). 

  Não só isso, mas o alvo do framerate nos consoles é 30fps. A Ubisoft promete otimizar o jogo para PC. 
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Ao contrário das versões para consoles, a versão PC contará com fontes de luzes distantes, como o sol e o céu, suporte para iluminação global com luzes dinâmicas. Isto é especialmente útil para cenas noturnas. A Ubisoft também indicou o local radiance transfer. Usando isso, a empresa pode aproximar a iluminação global das fontes de luz dinâmicas com uma técnica chamada de 'bake local radiance transfer'.

Além disso, a Ubisoft implementou um efeito de blur nos mapas de volume para a versão PC, a fim de suavizar a irradiância, um efeito que não está presente nas versões para consoles. Este efeito é para dar à Ubisoft mais níveis de gradiente, especialmente com a oclusão causada pela vegetação.

Far Cry 3 está previsto para lançamento em 30 de novembro no PC, X360 e PS3!

O PDF pode ser baixado aqui:
http://engineroom.ubi.com/wp-content/bigfiles/farcry3_drtv_lowres.pdf

fonte: Ign

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