quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Designer de Black Ops 2 não entende críticas ao motor de CoD



imagem

O diretor de design de Call of Duty: Black Ops 2, David Vonderhaar, disse não entender bem por que as pessoas criticam o motor gráfico do jogo e o chamam de ultrapassado. Apesar de ser usado há seis anos nos jogos da série, o sistema gráfico foi constantemente atualizado ao longo dos anos e roda os jogos a 60 quadros por segundo como o povo gosta. 

"Qualquer um que vem falar do motor precisa lembrar que ele roda nos 60 quadros que eles amam em primeiro lugar. E podemos fazê-lo bonito ? depois de anos e anos trabalhando com o motor, melhorando-o, melhorando nossa abordagem, nossa renderização da iluminação", desabafou Vonderhaar à revista OXM.

"As pessoas gostam de falar do motor gráfico, mas a verdade é que ele não é algo que foi inventado há seis anos. Neste momento, o motor gráfico não se parece com nenhum outro ? nós já retiramos a interface do usuário, a renderização e a iluminação são novas, o núcleo dos sistemas de jogabilidade são todos novos. Eu nunca vou entender isso. Ele roda a 60 quadros e é maravilhoso". 

Esta não é a primeira vez que algum produtor da série Call of Duty defende o motor gráfico. Durante o desenvolvimento de Modern Warfare 3, o diretor geral da Sledgehammer, Glen Schofield, disse que "essa coisa é um Porsche" quando se referiu ao engine IW. Na mesma ocasião, o diretor de comunidade da Inifinity Ward, Robert Bowling, também teceu elogios à maleabilidade do motor gráfico.

Call of Duty: Black Ops 2 e seu motor gráfico de um Porsche chegarão às lojas no dia 13 de novembro.

fonte: Outerspace/Terra

0 comentários:

Postar um comentário