quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Treyarch rebate críticas e defende engine usada em Call of Duty: Black Ops II.

Treyarch rebate críticas e defende engine usada em Call of Duty: Black Ops II. 

A decisão da Treyarch em usar uma engine com quase 7 anos de mercado em "Call of Duty: Black Ops II" já rendeu muitas críticas à companhia, que aproveitou uma entrevista à OXM para esclarecer todos os motivos da sua atitude com alguns argumentos sobre o caso.

O principal deles é que modificações e implementações foram naturalmente adicionadas ao longo dos anos para garantir que o jogo rode sem qualquer tipo de engasgos.

 "Todo mundo que trabalha ou pesquisa sobre engine precisa saber que são os 60 quadros por segundo que vêm maior primeiro. E nós podemos fazer isso com muita facilidade hoje, pois são anos e mais anos de produção com essa engine, desde as ferramentas mais básicas até técnicas complexas de iluminação", disse David Vondehaar, designer do jogo.


"As pessoas gostam de falar de engine sem conhecer suas causas. Mas o fato é que essa que estamos trazendo agora não é a mesma que usamos há 6 anos. Aquela engine não se parece com nenhuma outra por aí: retrabalhamos o UI System, os métodos de renderização e toda a iluminação e o sistema de gameplay são novos", continuou. 
"Por isso, para mim, nunca realmente entendi essas críticas todas. A engine roda a 60 fps e é muito bonita. 

O que exatamente existe para tanta gente ficar irritada ou criticando sobre essa engine?", completou David.

A IW Engine tem sido utilizada pelas produtoras Infinity Ward e Treyarch, desde 2005, em todos os seus jogos da série "Call of Duty". 

O próximo game da franquia, "Black Ops II", estreia para PC e consoles em 13 de novembro.

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