Lara Croft quer ser inesquecível
Em uma entrevista para o site GamingLives, Karl Stewart, gerente global da série "Tomb Raider", disse ser "muito importante que o jogo possua momentos icônicos que os fãs irão se lembrar pelo resto da franquia".
"É importante para nós que, quando o jogo for terminado, o fã pense: me lembrarei disso no próximo jogo e no próximo jogo e no próximo jogo. Como o momento em que o Batman coloca sua máscara ou quando o James Bond toma seu primeiro martini".
Os exemplos utilizados por Stewart parecem particularmente relevantes para as características recorrentes de personagens durante uma série, e o gerente explica como Lara se transformou de uma garota comum em uma heroína no curso de apenas um jogo.
"Não queremos que a Lara se torne uma assassina sangue-frio e saia atirando flechas em todo mundo, mas é necessário lembrar que ela quase morreu e foi forçada a matar alguém em uma situação totalmente desconfortável", disse Stewart.
"Dois amigos dela foram sequestrados, e você descobre rapidamente que pode ter sido culpa dela, então é perceptível que sua motivação é salvar seus amigos. Junte a isso uma ilha da qual você quer escapar e um mistério, além dos caras que ficam tentando te matar, (...) o que faz com que tudo tenha que ser motivado".
Para Stewart, não é possível pensar na personagem como uma assassina sangue-frio quando as situações em que Lara se encontra fazem o jogador se perguntar o porquê dela estar agindo de determinada maneira.
"Tomb Raider" sairá para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no começo de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário