Para Bungie, Halo Wars prostituiu a franquia, diz produtor.
Falando ao site gameindustry, Tony Goodman, um dos fundadores da Ensemble Studios, disse que a Bungie, criadora de "Halo", viu "Halo Wars" como uma 'prostituição' da série.
De acordo com Goodman, o game de estratégia para Xbox 360 que se tornou para Halo Wars não tinha originalmente nenhuma relação com a série de tiro.
A ideia de aproveitar o game e levar "Halo" para o campo da estratégia em tempo real veio da própria Microsoft, diz o produtor.
"A Microsoft estava assustada e disse 'não sei se queremos correr o
risco de criar jogos de estratégia em um console. Iríamos nos sentir
melhor se 'Halo' estivesse associado a ele'. Então eles disseram 'por
que vocês não adaptam o [projeto] que já têm com as coisas de 'Halo'?",
explicou o fundador da Essemble.
"Isso nos levou de volta em um ano de desenvolvimento", disse Goodman. "E eu acho que nosso game nunca mais foi o mesmo".
Outro problema de "Halo Wars", explicou Goodman, é que a Bungie nunca aprovou o projeto.
"A Bungie estava chateada com a ideia. O que eles disseram foi que Halo Wars
era 'a prostituição da franquia' ou algo assim. Sim, isso não criou um
grande relacionamento entre o nosso time e a Bungie, que nos viam como
alguém que estava desrespeitando [a sua franquia]", concluiu Goodman.
0 comentários:
Postar um comentário